A já icónica Passagem de Ano em Quarteira voltou a registar um autêntico tsunami humano que inundou todo o Passeio das Dunas e emoldurando todas as áreas adjacentes.

Na noite mais apoteótica do ano, para além dos residentes, chegaram à cidade muitos milhares de pessoas.

A programação da noite começou com o DJ Luís Luz para aquecer o ambiente. Depois, aconteceu o momento mais aguardado, a atuação dos “meninos bonitos” da pop nacional, os D.A.M.A. Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são o núcleo central desta banda oriunda de Lisboa que se destaca pelas suas canções contagiantes, empatia com o público e energia das atuações ao vivo. Êxitos de uma carreira de uma década foram entoados antes da meia-noite, tais como: “Às Vezes”, “Não dá” ou “Balada do Desajeitado”, cantados em coro pelo imenso público.

Quando deram as doze badaladas a anunciar a entrada em 2024, o Passeio das Dunas foi presenteado com um espetáculo de fogo de artifício para um brinde coletivo onde não faltaram o champanhe e as passas.

A festa continuou pela madrugada fora, com a atuação de Quem é o Bob?, com toda a herança musical do nome maior do reggae, Bob Marley.

Quarteira viveu, assim, mais uma grande festa de Passagem de Ano com um programa que se estendeu por quatro dias.

Por: Jorge Matos Dias