Associação Existir promove palestra sobre Diversidade e Inclusão
No âmbito das comemorações do seu 30º aniversário, a Associação Existir organiza no próximo dia 26 de setembro a sua terceira palestra do Ciclo de Palestras, sob o tema "Diversidade e Inclusão". O evento decorrerá no Auditório José António Madeira, na Escola Secundária de Loulé, a partir das 14h00, e promete trazer reflexões valiosas sobre inclusão e igualdade no contexto social e laboral.
A palestra contará com a presença de diversas personalidades, nomeadamente Paulo Azevedo, ator e palestrante que nasceu sem pernas e sem braços. Paulo partilhará a sua experiência de vida através da palestra motivacional "Não há impossíveis – o difícil não significa impossível", uma mensagem inspiradora sobre superação de obstáculos.
Também estarão presentes Carlos Silva Gomes, Presidente da Assembleia Municipal de Loulé, e Marilyn Zacarias, Vereadora da Câmara Municipal de Loulé, para discutir o trabalho desenvolvido no concelho em prol da diversidade e inclusão.
Carla Tavares, Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), irá abordar os Planos de Igualdade e a importância da conciliação entre vida profissional, pessoal e familiar, especialmente no contexto das famílias de pessoas com deficiência.
O evento terá ainda a participação de Filipa Silva, Presidente da Associação VilacomVida, que apresentará o projeto Café Joyeux, uma cadeia de cafés inclusiva que emprega jovens com trissomia 21 e perturbações do espectro do autismo, promovendo a sua integração no mercado de trabalho.
Esta palestra será também traduzida em Língua Gestual Portuguesa, assegurando a acessibilidade do evento a todas as pessoas.
A entrada é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, que pode ser realizada através do email ou link disponibilizados¸ciclodepalestras30anos.existir@gmail.com ou https://forms.gle/ka8kvq39ebBw42YX9
Este evento promete ser uma experiência enriquecedora e inspiradora, incentivando a reflexão sobre como podemos tornar a sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.
Existir