ALBUFEIRA
Polícia Judiciária deteve três homens pela prática de crimes de roubo ocorridos em Albufeira
A Policia Judiciária, através da Diretoria do Sul e em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Portimão, deteve três homens pela presumível prática de quatro crimes de roubo, dois deles na forma agravada.
AUTOCARRO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE PORTUGAL EM ALBUFEIRA
Amanhã, dia 25, na Rua do Município e na Feira Franca
JOAQUIM MONCHIQUE TRAZ «GOD» AO AUDITÓRIO
Depois de melhorias técnicas, Auditório recebe Comédia «divinal»
GUIA JÁ SE PREPARA PARA O NATAL
A Guia volta a vestir-se a rigor para a época Natalícia. A partir do próximo sábado e até 8 de janeiro, Reis Magos, Centuriões, Anjos e Pregadores trazem a magia às ruas, para presenciar o Nascimento do Menino Jesus. São 30, as figuras que constituem este impressionante presépio de rua, que a par da animação, da gastronomia e do Mercado de Natal, fazem da Guia um local muito especial nesta quadra.
INVESTIGADORES DÃO A CONHECER A CIÊNCIA DA LAGOA DOS SALGADOS
No próximo dia 26 de novembro (sábado), a partir das 14h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe o seminário «Conhecer a Ciência da Lagoa dos Salgados», uma iniciativa que, para além de dar a conhecer os resultados de alguns trabalhos científicos realizados no local, pretende aproximar a ciência dos cidadãos. ENTRADA LIVRE
RELEMBRAR A HISTÓRIA NO CASTELO DE PADERNE
O Programa «Castelo de Portas Abertas» vai continuar a receber visitantes ao longo deste Inverno, na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, entre as 10h00 e as 16h00, até abril. Situado na margem da Ribeira de Quarteira, em Paderne, foi um dos últimos castelos conquistados à ocupação muçulmana e é um dos melhores exemplares de construção de taipa militar a sul do Tejo e da Península Ibérica. Está ali há mais de 900 anos.


