ALENTEJO
Caminhada «De Santa Clara à Barragem» | FESTIVAL DE CAMINHADAS TRANSALENTEJO PASSA POR ODEMIRA
O Festival de Caminhadas TransAlentejo - TransAlentejo Walking Festival vai passar pelo concelho de Odemira, no dia 27 de novembro, com a caminhada «De Santa Clara à Barragem», um passeio turístico gratuito que convida a conhecer a paisagem entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o Rio Mira e barragem.
Núcleo de Voluntariado quer aumentar o número de participantes e está aberto a todos os interessados
O Município de Aljustrel está a dinamizar o Núcleo de Voluntariado do Concelho, querendo envolver nesta iniciativa o máximo de pessoas, de diferentes faixas etárias e das mais diversificadas áreas.
Almodôvar volta a ser «Autarquia Familiarmente mais Responsável»
É a sexta vez consecutiva que o Município recebe este galardão
OURIQUE APROVA ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO
A Constituição estabelece que «Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar».
Município de Odemira celebra centenário do nascimento de José Saramago
«Lendo Saramago» é o tema da iniciativa agendada para o dia 16 de novembro, pelas 18.00 horas, no Espaço CRIAR, em Odemira, promovida pela Biblioteca Municipal José Saramago e que integra as Comemorações do Centenário do Nascimento do escritor.
RASTREIO GRATUITO DO CANCRO DA MAMA NO CONCELHO DE ODEMIRA
Decorre até ao dia 12 de janeiro uma campanha de Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Odemira, totalmente gratuita, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul,