ALGARVE

Villa Alvor, vinho oficial do Festival F, promove ativação com van nas praias do Algarve

  • 2025-08-02

Vinho oficial do Festival F, Villa Alvor vai trazer um novo sabor às tardes de agosto com uma van a percorrer praias da região

ler mais

Novembro é mês de MotoGP

  • 2025-08-02

Algarve volta a receber os melhores do mundo em 2026

ler mais

Muitos algarvios no Jubileu dos Jovens em Roma aproveitaram o dia para passar as Portas Santas e visitar a cidade

  • 2025-08-01

O dia 31 de julho foi aproveitado por grande parte dos algarvios presentes no Jubileu dos Jovens em Roma (Itália), e que ainda não o tinham feito, para passarem as Portas Santas das basílicas de São Pedro, de Santa Maria Maior e de São João de Latrão, depois de terem atravessado a de São Paulo Fora de Muros, a basílica onde decorreram as Eucaristias da delegação portuguesa.

ler mais

UAlg aumenta para 96 o número de novos estudantes em Medicina, a partir de 2025/26

  • 2025-08-01

A Universidade do Algarve (UAlg), através da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas (FMCB), dará início ao ano letivo 2025/2026 com 96 novos estudantes no Mestrado Integrado em Medicina (MIM),

ler mais

Projeto europeu reforça o papel das universidades na promoção da sustentabilidade

  • 2025-08-01

A Universidade do Algarve é uma das instituições parceiras do projeto europeu ESDEUS, que pretende afirmar as universidades como líderes comunitários na educação para o desenvolvimento sustentável.

ler mais

ASAE em operação de combate à especulação de bilhetes

  • 2025-08-01

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), no âmbito da Supertaça Cândido de Oliveira, que se realizou ontem no Estádio do Algarve, desencadeou, nos últimos dias, uma operação de prevenção e repressão criminal, com o objetivo de combater práticas ilícitas, nomeadamente crimes de especulação e venda irregular de bilhetes.

ler mais