ALGARVE
UAlg reconhecida globalmente como pioneira no compromisso com os ODS
A Universidade do Algarve (UAlg) integra, pelo sexto ano consecutivo, o Times Higher Education Impact Rankings, que avalia, a nível global, o desempenho e o contributo das instituições de ensino superior para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
MP acusa 20 pessoas por compra de 284 imóveis no Algarve com créditos fraudulentos
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra 20 pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede que fez mais de 300 pedidos de crédito à habitação com documentos falsos, adquirindo pelo menos 284 imóveis no Algarve, foi ontem divulgado.
A separata «O corso francês no Mar das Éguas:
o caso dos ataques aos mareantes de Faro em 1538», do historiador algarvio Fernando Pessanha, acaba de ser lançada no presente mês de Junho de 2025.
A CACIAL celebra 60 anos com documentário que dá voz à sua história
A CACIAL, Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, celebra este ano 60 anos de história, cooperação e compromisso com a citricultura nacional
Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar
A região do Algarve já tem aprovados cerca de 14,5 milhões de euros de fundos ao abrigo do programa MAR 2030, destinados sobretudo à promoção dos setores da pesca, aquacultura e transformação de produtos do mar.
IMAGENS DA NATUREZA, CULTURA E VIDA NA RIA FORMOSA VALEM PRÉMIOS NO ALGARVE
Tem boas fotografias da Ria Formosa? Este passatempo é para si!