ALGARVE
Algarve representado em Fátima na oração de jovens das 21 dioceses portuguesas pelo Papa Francisco
Gonçalo Francisco foi o jovem que representou a Diocese do Algarve na oração pela saúde do Papa que se realizou no passado sábado na capelinha das Aparições, em Fátima.
ETIC_Algarve Recebe Parceiros Europeus para Impulsionar o Pensamento Crítico dos Jovens
A ETIC_Algarve teve o prazer de receber os parceiros europeus do «GameCrit - Use Digital Games to Boost Students Critical Thinking Skills», um projeto Erasmus+ que visa a implementação de jogos digitais como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento do pensamento crítico dos jovens.
Mensagem do bispo do Algarve destaca Quaresma como «tempo propício» para «gestos fraternos e solidários» com quem sofre
Na sua mensagem para a Quaresma deste ano, o bispo do Algarve lembra que aquele período de preparação para a celebração da Páscoa é um «tempo propício» para tomar consciência das «fragilidades humanas» e para os católicos se unirem, «através de gestos fraternos e solidários, àqueles que sofrem», reconhecendo que são «todos irmãos e peregrinos em busca de melhores condições de vida».
Ocupação média por quarto no Algarve em fevereiro cai para 48,8%
A ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve foi, em fevereiro, de 48,8%, registando uma descida homóloga de 1,9 pontos percentuais (p.p.), revelou ontem a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Calendário Regional da Marcha e Corrida do Algarve 2024/2025
O Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve avança para o mês de março, com a mesma força e dinamismo que lhe conhecemos, com mais 5 marchas para desfrutar.
Projeto do Centro Oncológico do Sul nunca teve autorização expressa do Governo
O projeto do Centro Oncológico do Sul nunca foi autorizado pelo Governo e a Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve não possui direito de superfície sobre o terreno onde deveria ser construído, disse ontem o presidente da ULS.