ATUALIDADE

Calculador da Pegada Carbónica disponível para peregrinos JMJ Lisboa 2023

  • 2023-07-04

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 assume um forte compromisso com a sustentabilidade, pretendendo que seja incorporada nas múltiplas vertentes da sua organização e também na consciencialização dos peregrinos para que assumam esta preocupação ao longo de toda a sua vivência!

ler mais

Dino d Santiago, Mia Couto e Inácia Rezola debatem «Descolonizar as Mentes e a Cultura»

  • 2023-07-04

O músico Dino d’Santiago, o escritor Mia Couto e a investigadora Maria Inácia Rezola vão debater o tema «Descolonizar as Mentes e a Cultura?» nesta terça-feira, em Oeiras, no âmbito do ciclo de conversas «Nómadas do Pensamento»”.

ler mais

SEGURANÇA NA ESTRADA | Classificação dos sistemas de retenção

  • 2023-07-04

Se tem crianças com menos de 12 anos de idade e altura inferior a 135 cm:

ler mais

Quantidade de água retida aumenta em quatro bacias hidrográficas e desce em oito

  • 2023-07-04

A quantidade de água armazenada desceu, em junho, em oito bacias hidrográficas e subiu em quatro, de acordo com os dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH), referentes ao estado de 12 bacias.

ler mais

35 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

  • 2023-07-04

Trinta e cinco concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

ler mais

Europ Assistance comemora 30 anos em Portugal

  • 2023-07-04

A Europ Assistance comemora 30 anos de atividade em Portugal e é hoje um nome consolidado no mercado de assistência nacional.

ler mais