ATUALIDADE
Marcelo espera que falta de professores se resolva rapidamente e incentiva diálogo
O Presidente da República defendeu ontem ser preciso que a falta de professores nas escolas «seja resolvida rapidamente» e apelou ao diálogo entre «responsáveis educativos e professores» a começar «logo no início do ano letivo».
EDITAL | COMUNICAÇÃO DO EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA
Vêm por este meio Maria Natália do Carmo Raminhos da Conceição, e esposo Manuel Francisco da Conceição, residentes na Rua do Leste, Edif. Pérola Atlântico, Duplex nº 3, 8125-201 Quarteira,
Ministro da Educação diz que todos os dias estão a ser colocados professores
O ministro da Educação assegurou ontem que todos os dias estão a ser colocados professores e que as situações de falta de docentes nas escolas estão a ser resolvidas «paulatinamente».
Ano letivo arranca a partir de hoje, mas continuam a faltar professores
O ano letivo 2023/2024 arranca a partir de hoje para cerca de 1,3 milhões de alunos do 1.º ao 12.º ano, mas muitos não terão ainda todas as disciplinas por faltarem professores nas escolas.
GNR regista mais de 260 infrações em operação de fiscalização de mercadorias
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou «mais de 260 infrações» durante uma operação de fiscalização e controlo intensivo de mercadorias em todo o território nacional, que decorreu na sexta-feira, anunciou hoje esta força de segurança.
Fenprof diz que mais de 100 mil alunos estariam sem aulas se arrancassem hoje
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, avançou hoje que mais de 100 mil alunos estariam sem aulas se estas arrancassem hoje, solicitando ao ministro da Educação que «tome medidas» e que «seja ministro».


