ATUALIDADE
Ministra da Saúde demite-se
A ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou hoje a demissão por entender que «deixou de ter condições» para exercer o cargo, demissão que foi aceite pelo primeiro-ministro, António Costa.
Marta Temido, a gestora da Saúde que passou a ser um dos «rostos» da pandemia
Marta Temido, que se demitiu esta madrugada do cargo de ministra da Saúde, tem uma carreira profissional ligada à gestão no setor, mas foi o combate à pandemia que lhe garantiu notoriedade nos últimos anos.
Incêndios: Catorze concelhos de quatro distritos em perigo máximo
Catorze concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal já concedeu mais de 51.000 proteções temporárias a pessoas chegadas da Ucrânia
Portugal já concedeu 51.232 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e estrangeiros que residiam naquele país e que fugiram da guerra, cabendo por municípios o maior número a Lisboa (10.912), informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Companhias aéreas cautelosas em relação ao inverno
A capacidade global da aviação mundial parece permanecer forte até o final da temporada de férias de verão; o que acontece depois disso é uma incógnita. Existem vários fatores que obrigam a cautelas.