ATUALIDADE

Eleições/Liga: Reinaldo Teixeira pede união dos clubes em torno da sua vitória

  • 2025-04-11

O novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, pediu hoje uma união em torno da sua vitória, e assume-se «preparado para algo que corra menos bem» na reparação do clima entre clubes.

ler mais

Reinaldo Teixeira eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

  • 2025-04-11

Reinaldo Teixeira foi hoje eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), sucedendo a Pedro Proença para o fim do quadriénio 2023-2027, ao vencer José Gomes Mendes, nas eleições para a liderança do organismo.

ler mais

Operação «Páscoa 2025»

  • 2025-04-11

A Guarda Nacional Republicana realiza a Operação «Páscoa 2025», entre os dias 11 e 21 de abril, em todo em o território continental, através do reforço de patrulhamento e da intensificação das ações de sensibilização e fiscalização, com o objetivo de combater a criminalidade, contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, regularizar o trânsito e apoiar todos os cidadãos, assegurando que usufruam das festividades da Páscoa e das respetivas deslocações em segurança.

ler mais

Publicada alteração à reclassificação de solos rústicos com efeitos ao final de 2024

  • 2025-04-10

A lei do parlamento com as alterações ao diploma que permite a reclassificação de solos rústicos, para habitação, com base num entendimento entre PSD e PS, foi ontem publicada, produzindo efeitos a 31 de dezembro de 2024.

ler mais

IPMA eleva para 10 os distritos sob aviso amarelo por causa da chuva

  • 2025-04-10

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de seis para 10 os distritos sob aviso amarelo hoje e sexta-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovada e granizo.

ler mais