ECONOMIA

UCI: As mentiras do crédito habitação

  • 2022-03-31

A propósito do Dia das Mentiras, não se deixe enganar. Eis os mitos mais comuns na hora de contratar um crédito habitação:

ler mais

Processamento dos reembolsos do IRS começa na 1.ª quinzena de abril

  • 2022-03-31

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, estima que o processamento dos reembolsos do IRS se inicie na primeira quinzena de abril, devendo os contribuintes abrangidos pelo IRS automático estar entre os primeiros contemplados.

ler mais

Arrendar casa está 8,3% mais caro e há mais 6,2% novos contratos

  • 2022-03-30

Valor das rendas subiu em quase todo o país. E a mediana nacional situou-se nos 6,25 euros/m2 no final de 2021, mostra o INE.

ler mais

Teia D’Impulsos realiza Mercadinho de Páscoa para assinalar época festiva

  • 2022-03-29

O centro de Portimão recebe, de 9 a 16 de Abril, um Mercado de Páscoa co-organizado pela Teia D’Impulsos em parceria com o Município. O evento ocupará o Jardim 1.º de Dezembro, em frente ao TEMPO, entre as 15h00 e as 21h00.

ler mais

Novo apoio de 60 euros às famílias: como, quando e a quem se destina

  • 2022-03-29

Apoio às famílias será pago em abril e abrange os beneficiários da tarifa social de eletricidade.

ler mais

Avaliação bancária das casas com novo recorde: 1.314 euros por m2

  • 2022-03-29

Valor que os bancos dão às casas para crédito habitação está a acompanhar os preços dos imóveis. Num ano, subiu 140 euros/m2.

ler mais