ECONOMIA
Portugal é o 4º melhor país do mundo para viver a reforma
Panamá, Costa Rica e México foram eleitos os 3 melhores países pela International Living. Porquê?
IRS 2022: agregado familiar tem de ser comunicado até 15 de fevereiro
Situação a declarar ao Fisco reporta-se a 31 de dezembro de 2021. Passo determinante para IRS automático, IMI e apoios sociais.
Conselho Económico e Social querem mais apoios à família e direitos parentais para aumentar natalidade
O Conselho Económico e Social (CES) defendeu ontem o reforço das políticas de apoio à família e dos direitos parentais, assim como a melhoria dos salários e do acesso à habitação, para incrementar a natalidade em Portugal.
Insolvência pessoal diminui para três anos a partir de abril
Novas regras de insolvência e reestruturação de empresas entram em vigor em meados de abril, segundo lei hoje publicada, que reduz de cinco para três anos o período de insolvência pessoal.
33% dos portugueses vão aproveitar os saldos de janeiro
Janeiro é sinónimo de saldos em todo o país e em grande parte das lojas. Este ano, apesar do adiamento dos saldos nas lojas físicas, que começam apenas hoje, por conta da pandemia, continuam a ser muitos os portugueses que optam por aproveitar esta altura do ano para fazer algumas compras e começar o ano a poupar.
IMI familiar chega a mais agregados em 2022 - o que é e como funciona?
Cerca de 84% dos 308 municípios aderiram à iniciativa em 2022, mais 2% que no ano passado.