ECONOMIA
Há mais de 50 milhões de casas inteligentes na Europa – pandemia dá impulso à tendência
Os dispositivos mais populares incluem termóstatos, lâmpadas, câmaras de videovigilância, fechaduras, altifalantes e tomadas inteligentes
Número de desempregados inscritos nos centros de emprego sobe 36,8% em fevereiro
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 36,8% em fevereiro em termos homólogos e 1,8% face a janeiro, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A pobreza cresceu e com ela o universo dos que dependem de apoios do Estado
Passado um ano do início da pandemia, o crescimento da pobreza em Portugal vai-se tornando visível no aumento de apoios sociais como as prestações pagas para atenuar a pobreza e na dependência da ajuda alimentar do Governo.
Vender a casa: os erros mais comuns de quem tenta fechar negócio na era pós-Covid
Negligenciar a apresentação do imóvel na Internet é um dos erros. Mas há muitos mais.
Deduções à coleta no IRS: prazo para consultar e reclamar termina a 31 de março
Os gastos vão aparecer organizados, por cores, em seis grupos. Em cada um deles aparece o montante de despesas e o respetivo valor da dedução.
IMI de imóveis devolutos: só 49 câmaras vão cobrar mais imposto
São 13.878 os prédios urbanos abrangidos, pelo que os respetivos proprietários terão de pagar uma fatura de IMI mais elevada.