ECONOMIA
Senhorios com rendas em atraso só devem declarar no IRS o valor que receberam
«Se o senhorio não recebeu efetivamente rendas, então não pode nem deve declarar o que não recebeu nem tem», esclarece o Fisco.
Anexo SS do IRS: quem tem (ou não) a obrigação de preencher este campo?
No caso dos trabalhadores independentes economicamente dependentes, a entrega é fundamental para assegurar a sua proteção social em situação de cessação da atividade.
Teletrabalho é obrigatório até 16 de maio e futuro está ainda em aberto
António Costa garante que o teletrabalho deverá manter-se até ao final do ano. Mas esta não é uma «opção fechada».
Fisco alerta para emails falsos sobre consulta IRS que devem ser ignorados
A Autoridade Tributária (AT) emitiu um novo alerta sobre correio eletrónico falso enviado em seu nome a contribuintes, nomeadamente sobre consulta IRS, apelando para que sejam ignorados tais mensagens e que não se carregue no «link» malicioso.
Nova fase de desconfinamento arranca amanhã: as regras a cumprir em cada concelho
Nos concelhos com luz verde para avançar, restaurantes, cafés, pastelarias e similares passam a funcionar até às 22h30 todos os dias.
Covid-19: «Espetáculos culturais» até às 22:30 a partir deste fim de semana
Os «espetáculos culturais» passam a ter as 22:30 como hora limite, a partir de sábado, anunciou hoje o primeiro-ministro, no final da reunião do Governo, que antecipou em dois dias o termo das restrições do estado de emergência.