ECONOMIA
IRS dependentes: como saber se os filhos são considerados dependentes?
Um IRS com dependentes permite obter benefícios fiscais. Se tens dúvidas se os teus filhos ainda são dependentes, nós explicamos.
AL: nova contribuição e caducidade de licenças vão cair por terra
Para o presidente da ALEP, o programa do novo Governo garante a «estabilidade» do Alojamento Local em Portugal.
Seca: Algarve reduziu em março 17,9% no consumo urbano de água face a 2023
O consumo de água no Algarve desceu 17,9% em março, comparativamente com o mês homólogo de 2023, uma redução global superior aos 15% imposta pelo Governo ao setor urbano, onde se inclui o turismo, foi hoje anunciado.
Governo promete «habitação agrícola a preços mais acessíveis»
Criar «novas áreas urbanizáveis nos PDM» para tornar a habitação mais acessível nas zonas rurais e do interior é aposta do Governo.
Programa do Governo da AD satisfaz proprietários e preocupa inquilinos
Documento que serve de base à legislatura de Montenegro divide opiniões. Irá agora para debate no Parlamento.
Apoio à renda da casa mantém-se: Governo promete alargar beneficiários
Rever prazos nos contratos de arrendamento e agilizar a resolução de incumprimentos no pagamento das rendas em cima da mesa.