ECONOMIA
Casas à venda em Portugal ficaram 60% mais caras - e já atingiram pico
Este foi mesmo o maior aumento dos preços das casas entre os 18 países analisados pela DBRS desde 2018 até 2023.
IRS 2024: já se pode verificar deduções das faturas (e reclamar)
O prazo para verificar as deduções no IRS e reclamar em caso de desconformidades arrancou no sábado e termina no final de março.
Senhorios que não subiram rendas beneficiam de compensação no IRS
Compensação aos senhorios vem em linha com o travão às rendas de 2% decidido em 2023 para mitigar os efeitos da inflação.
Venda de casa herdada? Inquilino continua a ter direito de preferência
Inquilinos têm direito de preferência sobre a compra da casa mesmo em caso de a casa ter sido herdada, explica a Deco.
Casas de luxo no Algarve: preços têm 4.ª maior subida no mundo
Península ibérica revelou-se um hotspot no mercado de habitação de luxo, diz estudo. Preços em Lisboa e no Porto também sobem.
Crise imobiliária mundial em ponto de viragem: preço das casas retoma
Economistas admitem que a maior crise imobiliária global da última década estará a chegar ao fim. E explicam porquê.