FARO
Visitas no Museu Municipal e na Galeria Trem SOBEM EM 2015
O ano de 2016 começa bem para a cultura na cidade de Faro. Depois da abertura do Centro Interpretativo do Arco da Vila, um dos mais notáveis monumentos da cidade, confirma-se o aumento de visitantes nos espaços expositivos em 2015, comparativamente com o ano anterior.
Lançamento de projeto para criação de uma rede de escolas participativas
A sessão de lançamento do Projeto Europeu «Network of Democratic Citizenship Schools», decorre na próxima sexta-feira, 15 de Janeiro a partir das 14h30, na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro.
Biblioteca Municipal apresenta antologia de contos ilustrados
A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, no cumprimento da sua missão de divulgação do livro e da leitura, apresenta na sua programação, no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 18h, a antologia de contos ilustrados 7 Contos Ilustr.s.
Ciclo de Palestras sobre Trabalho de Equipa e as Perturbações da Linguagem
"Importância do Trabalho de Equipa nas Perturbações do Desenvolvimento da Linguagem" é o tema da última palestra do Ciclo de Palestras sobre “Intervenção Multidisciplinar nas Perturbações da Linguagem”, organizado pela Escola Superior de Saúde (ESSUAlg), em parceria com o Centro de Formação da Ria Formosa. Esta realizar-se-á no dia 20 de janeiro, das 18h00 às 19h00, na sala 10 (2º piso) da ESSUAlg.
Um olhar académico sobre o texto papal
António Branco, reitor da Universidade do Algarve, é o orador convidado da conferência sobre a encíclica do Papa Francisco, Laudato Si´, mi´ Signore – Louvado sejas meu Senhor, que terá lugar no próximo dia 22 de janeiro, pelas 21h00,
Inscrições Abertas | Curso «Turismo Acessível | Turismo para Todos»
Decorre na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, de 26 de fevereiro a 27 de abril de 2016, o curso «Turismo Acessível | Turismo para Todos».
