LAGOA
III Festival de Música Sacra de Lagoa
A associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa (Algarve), irá organizar, durante o mês de Fevereiro de 2023, a terceira edição do Festival de Música Sacra de Lagoa, com o intuito de promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto, dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.
Lagoa: Apresentação do Livro «Lagoa (Algarve) nos Arquivos e Bibliotecas Portugueses. A documentação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo»
O Auditório do Centro Cultural Convento de S. José recebe, no próximo dia 19 de janeiro, pelas 15h00, a Apresentação do Livro «Lagoa (Algarve) nos Arquivos e Bibliotecas Portugueses. A documentação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo» da autoria do Doutro João Costa e com apresentação a cargo do Professor Doutro Bernardo Vasconcelos e Sousa.
Mural de Arte Urbana, de artista Lagoense, nomeado para melhor do mundo
O artista Stephen Jones, mais conhecido no mundo da arte urbana por Huariu, vê o seu mural, feito no ano de 2022 em Cambre, Espanha, nomeado para melhor do mundo pela plataforma «Street Art Cities», estando neste momento a decorrer a votação, até ao dia 27 de janeiro, para eleger o vencedor, entre os cem melhores grafitis do mundo.
Município de Lagoa | Formação + Próxima - Storytelling: Welcome to Lagoa
Após uma primeira ação de formação que esgotou em poucos dias, o Município de Lagoa, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – EHT Ptm – abre as inscrições para a 2ª ação de formação de 2023, integrada no programa «Formação + Próxima», com o tema Storytelling: Welcome to Lagoa.
Município de Lagoa | Divórcio e Parentalidade e Parentalidade Digital
Atendendo que, o Município de Lagoa, consciente das problemáticas existentes no contexto escolar, fundamenta as suas ações numa gestão inteligente e sustentada de recursos existentes, fomentando as aprendizagens e promovendo a inclusão de todas as pessoas na vida pública, a inovação, a participação, a colaboração e o pensamento crítico de mulheres e homens (Plano Municipal para a Igualdade e Não-discriminação do Município de Lagoa – 2021-2024).
Município de Lagoa | Oficina de Roda de Oleiro (Formação intensiva - nível I)
23 a 26 de janeiro | Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues