LAGOA
Câmara de Lagoa promove Férias Desportivas da Páscoa
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal promove – através dos seus Serviços de Desporto e Juventude – as Férias Desportivas da Páscoa, entre 5 e 18 de abril, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Raquel Tavares encerrou o «Sons do Fado 2017», organizado pela Câmara de Lagoa
Tal como em edições anteriores, os «Sons do Fado 2017» decorreu em três eliminatórias – 5 de fevereiro, no Clube de Futebol Os Estombarenses, com a fadista convidada Adriana Marques; 12 de fevereiro, na ADR Quinta de S. Pedro, com a fadista convidada Inês Graça e 19 de fevereiro, na Sociedade Recreativa Carvoeirense 20 de janeiro, com a fadista convidada Raquel Peters – onde foram apuradas as melhores vozes para a grande final,...
8 DE MARÇO – UCSP DE LAGOA PROMOVE «DIA DA MULHER NO CONCELHO DE LAGOA»
A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagoa, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento da ARS Algarve, assinala o Dia Internacional da Mulher com o projeto «Dia da Mulher no Concelho de Lagoa», desenvolvido pelos internos de Medicina Geral e Familiar daquela unidade, com o objetivo de promover a saúde e prevenir a doença da mulher.
Um morto e dois feridos em colisão na EN125
Uma colisão entre dois veículos provocou hoje um morto e dois feridos, um dos quais em estado grave, em Estombar, no concelho de Lagoa, no Algarve, disse à Lusa fonte da proteção civil.
A Câmara de Lagoa convida a população a aderir à Hora do Planeta, movimento cívico à escala mundial contra as mudanças climáticas
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental do WWF – World Wild Fund for Nature, fundado a 11.9.1961 – que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligarem a luz durante uma hora e que juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta em que, pelo 11º ano consecutivo, grande parte fica às escuras.
Câmara Municipal de Lagoa entregou placas comemorativas dos Orçamentos Participativos de 2014, 2015 e 2016
Dando sequência ao compromisso assumido pelo Executivo Municipal – liderado por Francisco Martins – no sentido de desenvolver uma estratégia de aprofundamento da participação dos cidadãos na vida do Concelho e na gestão da autarquia, a Câmara Municipal implementou o primeiro Orçamento Participativo em 2014, prosseguindo em 2015 e 2016.


