LAGOA
Lagoa assinala no sábado a sua passagem a concelho
A cidade de Lagoa comemora no sábado os 243 anos da sua passagem a concelho, com um programa que termina com um concerto do músico Paulo Gonzo.
A Câmara Municipal de Lagoa promoveu a celebração do Dia de Reis
Os cantares de outrora, para louvar «o nascimento do Menino», soaram pelas ruas da cidade de Lagoa no passado sábado, dia 9, numa iniciativa que a autarquia local promoveu em parceria com o Rancho Folclórico do Calvário.
Marcha & Corrida de Porches
Os desportos populares, como são as Marchas/Corridas, estão na ordem do dia na agenda da Câmara de Lagoa e, neste caso, da Junta de Freguesia de Porches
EXPOSIÇÃO |«A Identidade do Algarve: forais, alvarás e cartas régias»
O Reino de Aquém Mar! Desde a recuperação da população cristã do território algarvio que o Algarve foi tradicionalmente reconhecido como uma região distinta do restante território nacional. Tal pode ser constatado pelo exemplo do simples facto de, ainda no início do século XIX, os selos postais para esta região serem ao custo dos para o estrangeiro e não ao do para outras regiões do país.
Exposição em Lagoa mostra «A Identidade do Algarve: forais, alvarás e cartas régias»
No âmbito do tema do ano 2016 “A Nossa Gente a Nossa Identidade” e fazendo parte do calendário de eventos programados, a Câmara Municipal de Lagoa – numa parceria com a RAalg – Rede de Arquivos do Algarve – apresenta a Exposição «A Identidade do Algarve: forais, alvarás e cartas régias», que estará patente de 16 de janeiro a 26 de fevereiro, no Convento de S. José, em Lagoa.
Reaberto o trânsito no pontão de Ferragudo
Foi aberto o trânsito no passado dia 7 de janeiro, no pontão de atravessamento do canal da Rua do Regato em Ferragudo, junto ao Quiosque, sem qualquer tipo de restrições, após obras na sua estrutura de suporte.