LAGOS
Município de Lagos prepara-se para exercer as novas competências de Ação Social
A Câmara Municipal de Lagos aprovou ontem, em reunião do executivo, um conjunto de propostas destinadas a garantir as condições para receber e passar a exercer, em 2023, as novas competências previstas no domínio da Ação Social.
Lagos registou aumento da recolha seletiva
O aumento da recolha seletiva e de retoma de resíduos recicláveis (vidro, papel e embalagens, é uma meta diária e anual da empresa ALGAR, empresa que, no Algarve, gere o sistema integrado de recolha seletiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos depositados em aterro sanitário.
Reiki para Crianças e Jovens em Lagos
A autarquia lacobrigense aprovou a cedência de um edifício municipal à Associação de Reiki para Crianças e Jovens (ARCJ).
Lagos vai ter Conselho Municipal dedicado ao ambiente e às alterações climáticas
Foi aprovado, na última reunião de câmara, o «Regulamento do Conselho Municipal do Ambiente e de Adaptação às Alterações Climáticas do Município de Lagos».
Foi adjudicada nova empreitada de requalificação da Ponta da Piedade
Foi presente à última reunião de câmara do executivo municipal lacobrigense a adjudicação de uma nova empreitada no âmbito do projeto de requalificação e valorização da Ponta da Piedade, processo que tem estado a ser implementado de modo faseado face à dimensão da área e elevada sensibilidade do território sobre o qual este incide.
Museu de Lagos nomeado para o Prémio Museu Europeu do Ano 2023
O Fórum Europeu dos Museus acaba de divulgar que o Museu de Lagos, Dr. José Formosinho está nomeado para o Prémio Museu Europeu do Ano (EMYA) 2023, cujo vencedor será anunciado em maio, em Barcelona.
