LOULÉ

QUARTEIRA | Apresentação do Catálogo da Exposição 6000 Anos de História

  • 2025-06-11

No sábado, 7 de junho, no Centro Autárquico de Quarteira, foi apresentado o catálogo da exposição «Com os Pés na Terra e as Mãos no Mar: 6000 anos de História de Quarteira», por Paulo Oliveira e Fátima Roque.

ler mais

QUARTEIRA: «O maior projeto de arte pública participativa de Portugal»

  • 2025-06-11

Quarteira pré-inaugurou no dia 7 de junho aquele que é, segundo Miguel Cheta, «provavelmente o maior projeto de arte pública participativa de Portugal envolvendo cerca de 1000 autores».

ler mais

Marcelo Rebelo de Sousa atribui Alto Patrocínio ao FLIQ – Festival Literário Internacional de Querença 2025

  • 2025-06-11

Festival decorre de 19 a 21 de setembro e homenageia a escritora Lídia Jorge

ler mais

LOULÉ CELEBRA 10 ANOS DE «VERÃO ATIVO» COM EDIÇÃO ESPECIAL EM 2025

  • 2025-06-11

Em 2025, o programa «Verão Ativo» assinala uma década de sucesso na promoção da saúde, do bem-estar e do convívio entre gerações.

ler mais

QUARTEIRA | Apresentação do Projeto Cesta do Peixe

  • 2025-06-09

Os pregões há muito que se perderam no tempo, mas o peixe, produto a que normalmente estavam associados, continua a ser um dos mais apreciados na nossa gastronomia.

ler mais

Apresentação do livro «Freguesia de Quarteira com História», de Fernando Graça

  • 2025-06-09

As comemorações do 26.º aniversário da elevação de Quarteira a cidade, que tiveram o seu início no dia 13 de maio, continuaram no dia 7 de junho, sábado, com um programa diversificado que homenageou a identidade, a cultura e o trabalho desenvolvido na freguesia.

ler mais