NACIONAL
Parceria entre GNR e Pingo Doce reforça apoio a idosos durante o Verão
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce renovam a sua parceria para o verão de 2025, unindo esforços para combater a solidão e o isolamento de idosos por todo o território nacional.
EM 30 ANOS O LIDL CONTRIBUIU COM 44 MIL MILHÕES DE EUROS PARA A ECONOMIA PORTUGUESA
Por cada euro gasto pela empresa ao longo dos seus 30 anos de atividade gerou, em média, 1,78 euros na economia portuguesa;
Cerca de nove mil telefones fixos disponíveis para reclusos em celas das prisões
Cerca de nove mil telefones foram instalados em celas dos 49 estabelecimentos prisionais, um investimento das operadoras na ordem dos sete milhões de euros, revelou hoje o diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Orlando Carvalho.
Greve dos procuradores paralisa tribunais e cancela julgamentos em todo o país
A greve dos procuradores está a cancelar julgamentos e a paralisar vários tribunais do país, com 75 a 100% de adesão nas comarcas do Norte, indicou hoje fonte do Sindicato Magistrados do Ministério Público (SMMP).
SPLIU defende a extensão da proibição da utilização de smartphones às atividades letivas do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário
Considerando que o Senhor Ministro da Educação, Ciência e Inovação, tem optado, até ao momento, por não estabelecer o contacto direto ou o diálogo com as estruturas sindicais, o SPLIU vê-se obrigado a expor as suas posições publicamente, antes de ter a oportunidade de as apresentar à tutela.
Lançamento da campanha 2 Rodas: Agarre-se à Vida
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam amanhã, dia 8 de julho de 2025, a campanha de segurança rodoviária 2 Rodas: Agarre-se à Vida, inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2025.