OLHÃO
Hortas pedagógicas nas escolas do primeiro ciclo apresentadas no dia da árvore
No âmbito do Dia Mundial da Árvore e das Florestas, que se assinala na próxima terça-feira, dia 21 de março, a Freguesia de Olhão irá apresentar publicamente as Hortas Pedagógicas que têm vindo a ser implementadas nas escolas do primeiro ciclo da freguesia.
Olhão operacionaliza Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios
O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Corpo de Bombeiros de Olhão, em colaboração com a GNR, desenvolvem entre os dias 14 e 20 de março ações de sensibilização/fiscalização porta a porta nas diferentes freguesias de Olhão.
Tradição da Procissão do Senhor dos Passos volta a cumprir-se em Olhão
Tradição arreigada na fé dos olhanenses, a Procissão do Senhor dos Passos volta a sair à rua no domingo, 19 de março, com passagem pelos bairros da Barreta e do Levante e paragem junto aos Mercados Municipais. Este cortejo é uma das mais expressivas manifestações da Quaresma e uma tradição marcante no concelho de Olhão.
Clube Oriental de Pechão continua a somar títulos
O Clube Oriental de Pechão (COP) conquistou em São João da Madeira e em Mira de Aire mais oito títulos nacionais individual e coletivamente na marcha e corta-mato. Destaque para a campeoníssima Ana Cabecinha, que conquistou o seu 5º título nacional de 20 Km marcha, contribuindo com a sua prestação para o primeiro lugar coletivo da sua equipa.
Mais de mil crianças do concelho visitam programa «Vaivém Oceanário»
Cerca de 1.200 crianças dos 4º e 5º anos das escolas públicas do concelho de Olhão irão ter oportunidade, até sexta feira, de visitar o espaço de educação ambiental em movimento «Vaivém Oceanário», do Oceanário de Lisboa, que está em Olhão, no Jardim Pescador Olhanense, até domingo, com o apoio do Município, para passar a mensagem de que «com a ajuda de todos, é possível ajudar a conservar a natureza».
Campos de Férias da Páscoa 2017 ocupam crianças olhanenses
As crianças de Olhão entre os 6 e os 11 anos vão voltar a ter oportunidade de ocuparem as férias da Páscoa de forma divertida. O Município preparou para a interrupção das atividades letivas um conjunto de experiências e brincadeiras repletas de aventura e diversão, com o lema «É fazendo que se aprende!».