OLHÃO
Olhão marca presença no 36º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém
Até dia 1 de novembro, a cidade de Santarém acolhe um dos mais importantes festivais gastronómicos do País, que este ano assinala a sua 36ª edição.
Obras motivam corte de abastecimento de água na noite de 26 para 27 de outubro
O Município de Olhão informa que a empresa municipal Ambiolhão, devido à necessidade de efetuar uma intervenção na rede pública de abastecimento na Avenida Bernardino da Silva, procederá a um corte de fornecimento de água entre as 22h00 de amanhã, 26 de outubro, e as 08h00 do dia 27. A circulação automóvel estará interrompida no dia 26 de outubro na Rua João da Rosa.
Luta contra o cancro da mama motiva ações de sensibilização em Olhão
O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinalou-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.
PJ deteve um homem pela prática de um crime de homicídio de vitima de 83 anos
A Policia Judiciária, através da Diretoria do Sul e com a colaboração da PSP de Olhão, deteve um homem pela prática de um crime de homicídio qualificado ocorrido no passado dia 23, em Faro.
Pescadores alertam para risco de desmoronamento dos cais do porto de Olhão
A Organização de Produtores de Pesca do Algarve alertou hoje para o risco iminente de desmoronamento dos pontões do porto de pesca de Olhão, situação que atribui à falta de manutenção daquela estrutura, edificada na década de 1990.
É a vez dos italianos «descobrirem» o Algarve para viver
Depois dos britânicos, nórdicos e franceses, regista-se agora uma vaga de turistas italianos que estão a instalar-se no Algarve para viver parte do ano, sobretudo em Olhão, atraídos pelos benefícios fiscais, proximidade cultural e segurança.