POLÍTICA
Alunos de São Bartolomeu de Messines prejudicados em exame nacional por falta de professor de Português
João Vasconcelos e Joana Mortágua exigem uma resposta do Governo sobre a falta de professor da disciplina de Português na Escola Básica 2, 3 de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.
PSD SÃO BRÁS DE ALPORTEL APRESENTA CANDIDATO À AUTARQUIA
No próximo, dia 7 de janeiro, pelas 20h, decorrerá um jantar de apresentação oficial do candidato à câmara municipal de São Brás de Alportel do PSD/SBA.
GP PCP: pergunta ao Governo sobre a compatibilização da atividade piscatória da comunidade da Culatra com a existência da Área Piloto de Produção Aquícola da Armona
No passado mês de junho o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a avaliação da Área Piloto de Produção Aquícola (APPA) da Armona, cuja existência, desde 2008, impõe uma série de limitações à atividade de pesca artesanal da comunidade piscatória da Culatra.
SERVIÇOS DE URGÊNCIA NO ALGARVE, DE «BAIXA» NO NATAL
A urgência de ortopedia do Centro Hospitalar do Algarve – todos os hospitais da região - esteve encerrada nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.
GP PCP: pergunta sobre o cancelamento de inscrições no Centro de Emprego de Lagos
Chegou ao conhecimento do Grupo Parlamentar do PCP a situação de um cidadão de 61 anos, desempregado de longa duração, que, ao dirigir-se ao Centro de Emprego de Lagos, no passado mês de outubro, tomou conhecimento que a sua inscrição, enquanto desempregado, havia sido cancelada em junho de 2016, sem que tivesse sido consultado ou informado previamente desse cancelamento.
GP PCP: pergunta ao Governo sobre a resolução dos problemas do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia (Tavira) – insistência
No passado dia 20 de setembro, após uma visita à Escola EB2,3 D. Paio Peres Correia, de Tavira, pertencente ao Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, por intermédio do Ministério da Educação, sobre os problemas que afligem este Agrupamento, nomeadamente ao nível da carência de recursos humanos, sobrelotação dos espaços e insuficiência de verbas no Orçamento (pergunta n.º 50/XIII/1.ª).


