POLÍTICA
PSD de São Brás de Alportel quer executivo sambrasense a ouvir os munícipes
Em causa a polémica obra de requalificação do centro da vila que vai retirar uma via de trânsito a principal avenida.
BE Algarve | Portagens no Algarve - continua a «santa aliança» PS/PSD/CDS
Insensíveis à tragédia que se abateu sobre o Algarve e as suas populações, desde há mais de 4 anos com a imposição de portagens pelo anterior governo, mais uma vez PS, PSD e CDS/PP uniram forças e derrotaram o Projeto de Lei do Bloco de Esquerda que propunha a isenção de portagens em toda a Via do Infante. Esta “santa aliança” ocorreu na Assembleia da República, no passado dia 6 de maio.
PCP pergunta ao Governo sobre a manutenção da isenção de imposto para a aguardente destinada ao consumo próprio dos pequenos produtores
Um conjunto de empresas do Algarve, que possuem caldeiras de destilação de figo, recebem figo seco de pequenos produtores para produção de aguardente. Em troca, os pequenos produtores recebem, para consumo próprio e dos seus familiares, até 30 litros de aguardente de figo por ano isentos do pagamento de Imposto Especial de Consumo.
PCP apresenta na Assembleia da República projeto de resolução sobre a prospeção de petróleo e gás natural no Algarve e na Costa Alentejana
O Grupo Parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República, na passada sexta-feira, dia 6 de maio, um projeto de resolução intitulado «Pela avaliação dos riscos ambientais e do impacto noutras atividades económicas resultantes da prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e/ou gás natural no Algarve e na Costa Alentejana», recomendando ao Governo que:
Joana Pedroso eleita nova presidente do núcleo JS Quarteira
No passado dia 7 de maio, a JS Quarteira foi a eleições
Conclusões do Conselho Nacional de «Os Verdes» reunido ontem
O Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», reunido ontem, 7 de maio, em Lisboa, fez a análise da situação Política Nacional e Internacional. Das conclusões da reunião destacam-se: