REGIONAL
Universidade do Algarve inicia construção do novo Pavilhão das Artes
A Universidade do Algarve assinou ontem, dia 1 de outubro, o auto de consignação que marca o início dos trabalhos referentes à empreitada de Construção do Pavilhão das Artes, no Campus de Gambelas,
Maior evento nacional dedicado às aves e à Natureza arranca amanhã em Sagres
O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, o maior evento dedicado às aves e à natureza no nosso país, começa amanhã, 3 de outubro.
«Os T aviristas – A Brigada do Ambiente» promovem mais oficinas
No âmbito do projeto ambiental, dinamizado pela autarquia, «Os T aviristas – A Brigada do Ambiente», realizaram mais três oficinas dirigidas à comunidade sénior,
EXPOSIÇÃO «AREPO», UMA EXPERIÊNCIA SENSORIAL E INTELECTUAL EM QUARTEIRA
É inaugurada na próxima sexta-feira, 4 de outubro, pelas 18h00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a exposição «AREPO», que vai estar patente ao público até 30 de novembro.
Seca: Adjudicada construção de dessalinizadora do Algarve até 2027
A futura dessalinizadora do Algarve deverá estar construída no final de 2026 ou início de 2027, depois de a obra ter sido adjudicada a um consórcio luso-espanhol de empresas, anunciou a Águas do Algarve.
Tavira assinala «Mês Sénior»
Outubro é o mês dedicado aos seniores e, como tal, o Grupo Idade Sénior (GIS) no âmbito da Rede Social de Tavira, procedeu ao planeamento de um conjunto de atividades de âmbito cultural, pedagógico, saúde e bem-estar com o objetivo de incrementar a participação da população sénior na vida da comunidade e proporcionar um mês mais animado, numa perspetiva de valorização do envelhecimento ativo.
