REGIONAL
DeVIR/CAPa lança formação avançada em teatro e dança com nomes de referência
Formação em artes performativas da DeVIR decorre entre Faro e Andaluzia durante seis meses em 2026. Candidaturas já estão abertas.
PROJETOS VENCEDORES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2024/25 FORAM APRESENTADOS
Os sete projetos vencedores da edição 2024/25 do Orçamento Participativo (OP) do Município de Faro foram apresentados no dia 2 de junho (segunda-feira).
Compra de ilha por fundo imobiliário é ponto de partida para nova série «Faro»
A compra de terrenos por um fundo imobiliário na ilha de Faro para criar um «resort» turístico de luxo é o ponto de partida para a série «Faro», que vai ser emitida na RTP, disse o produtor, Tino Navarro.
Música, marchas e manjericos: os Santos Populares voltam a encher de cor o concelho de Castro Marim
Os tradicionais bailes e arraiais dos Santos Populares estão de regresso ao concelho de Castro Marim, prometendo animar todas as freguesias ao longo do mês de junho e início de julho. De 9 de junho a 4 de julho, os mastros populares irão encher de música, dança, cor e alegria os largos, praças e coletividades das localidades castromarinenses.
LIVRO SOBRE ARQUIVOS E ARQUITETURA APRESENTADO EM LOULÉ
Este sábado, 7 de junho, pelas 15h, é lançado no Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães, em Loulé, o livro «Arquivos e Arquitetura: cruzamentos e possibilidades em Portugal e no Brasil», por Tânia Rodrigues.
PJ detém homem por tentativa de homicídio em Faro
A Polícia Judiciária deteve um homem de 36 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrido no passado dia 18 de maio, em Faro, visando um outro homem de 42 anos.
