REGIONAL
Cortelha mantém tradição e volta a organizar Passeio Pedestre da «Matança do Porco»
No próximo dia 19 de Janeiro a aldeia da Cortelha, em pleno interior do concelho de Loulé, promove mais um Passeio Pedestre, desta feita a temática será a tradicional Matança do Porco que por esta altura do ano é habitual realizar-se um pouco pela Serra do Caldeirão.
Portimão – Quatro detidos e cerca de 2 000 doses de produto estupefaciente apreendidas
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, no dia 7 de janeiro, deteve quatro homens e constituiu arguido um quinto homem, com idades compreendidas entre os 30 e os 41 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Portimão, Lagos e Lagoa.
Castro Marim arrancou com obra na rede de saneamento para reduzir afluências de água salobra em parceria com as Águas do Algarve
O Município de Castro Marim, em parceria com as Águas do Algarve e no âmbito do Fundo Ambiental, arrancou com uma intervenção na rede de saneamento para reduzir as afluências indevidas de água salobra, aumentando assim a reutilização de água tratada.
Polícia Marítima apreende mais de 200kg de droga na Costa Algarvia
O Comando Regional da Polícia Marítima do Sul, numa ação coordenada de vigilância e patrulhamento, através dos vários comandos locais, apreendeu na última semana um total de cerca de 201kg de haxixe.
Ampliação do Hospital de Loulé com Investimento de 3,3 Milhões
No dia 19 de dezembro, foi formalizado o contrato para a empreitada de construção do edifício destinado à ampliação do Hospital de Loulé, incluindo instalações elétricas e de AVAC.
GRUPOS DE JANEIRAS DO CONCELHO DE ALBUFEIRA CANTARAM OS REIS AO EXECUTIVO E AOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO
No Dia de Reis, o grupo de Cantares de Paderne «Força da Tradição» e a Tuna da Universidade Sénior de Albufeira (AIMA) vieram cantar as Janeiras ao Executivo e aos funcionários do Município que os receberam para ouvir os tradicionais cânticos que antigamente, por altura do Ano Novo e Dia de Reis, os grupos de amigos e vizinhos levavam de porta em porta.