SAÚDE
Federação Nacional dos Médicos suspende greve marcada para 23, 24 e 25 de novembro
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) decidiu ontem suspender a greve marcada para 23, 24 e 25 de novembro, «após cuidada avaliação do contexto atual de crise política, condicionada pela não aprovação do Orçamento do Estado para 2022».
Covid-19: Nova vaga em Portugal como a de 2020 é «pouco provável»
O crescimento da pandemia na Europa deve-se à insuficiente vacinação e ao levantamento de restrições, afirmou ontem a Associação de Médicos de Saúde Pública, considerando «pouco provável» uma nova vaga em Portugal com a do início de 2020.
INEM diz que estabelece prioridades e que atrasos no socorro são picos de serviço
Os atrasos no envio de socorro ontem denunciadas pelo sindicato dos técnicos de emergência pré-hospitalar «podem corresponder a picos de serviço» e são «absolutamente normais no âmbito da atividade dos CODU», que estabelecem prioridades, defendeu hoje o INEM.
Covid-19: Portugal já fez mais de 20 milhões de testes de diagnóstico
Portugal já realizou mais de 20 milhões de testes diagnóstico à covid-19, desde o início da pandemia, sendo que este ano foram efetuados uma média de 48 mil testes por dia, foi hoje anunciado.
Covid-19: Pressão na saúde com inversão de tendência devido a aumento de cuidados intensivos
A pressão da pandemia da covid-19 nos serviços de saúde é reduzida em Portugal, mas apresenta agora uma inversão da tendência, confirmada pelo aumento de internamentos em cuidados intensivos, alerta a análise de risco ontem divulgada.
Covid-19: Sazonalidade e diminuição do efeito da vacina explicam aumento de casos
A sazonalidade e a diminuição da efetividade da vacina contra a covid-19 podem explicar o aumento do número de casos, revelou um especialista, acrescentando que a tendência se manterá se não houver um reforço da terceira dose.