SAÚDE
5 Benefícios de uma boa noite de sono
Dormir o número de horas recomendadas, entre sete a nove horas de sono segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é fundamental para garantir o bom funcionamento físico e mental do nosso corpo.
Regresso às aulas em tempos de pandemia? Não descure na saúde ocular
Num ano atípico como este, o regresso às aulas é visto pelos pais como algo preocupante e que requer muitas normas de segurança e higiene.
Noites mal dormidas? A culpa pode ser da almofada!
A Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista em sono da Emma, sabe que o segredo para uma boa noite de descanso pode passar pela escolha da almofada certa
Novo curso para osteopatas com cédula provisória
No ano em que Portugal forma os primeiros osteopatas licenciados, o Instituto Piaget cria um curso para os atuais profissionais que estão a exercer ao abrigo de uma cédula provisória. Estes osteopatas têm dois anos para regularizar a sua situação.
População desconhece doenças que afetam as válvulas cardíacas
Semana Europeia de Consciencialização para a Doença Valvular Cardíaca começa a 14 de setembro
Linde Saúde implementa projeto de telemonitorização de doentes com Apneia do Sono em hospitais de Norte a Sul
O projeto «eSleep» da Linde Saúde vem dar resposta aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19 no acompanhamento dos doentes.