SAÚDE
Gastos com prestações de serviço na saúde subiram quase 7,3% e ultrapassaram 105 M€
Os gastos com os chamados médicos tarefeiros, em regime de prestação de serviços, subiram quase 7,3% no ano passado, ultrapassando os 105 milhões de euros, segundo o Relatório Social do Ministério da Saúde.
Enfermeiros algarvios chegam a acordo com ARS e desconvocam greve
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) chegou hoje a acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve, desconvocando a greve anunciada para 26 e 27 de setembro, anunciou um dirigente sindical.
Campanha alerta para o diagnóstico precoce de doenças autoimunes
Doenças autoimunes são uma das principais causas de morte em mulheres com menos de 65 anos
Louletano Lino Gonçalves distinguido no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia
Docente e aluna da FMUC distinguidos no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia
Baixas de médicos dificultam escalas noturnas na Urgência Neonatologia no Algarve
O preenchimento das escalas noturnas na Urgência de Neonatologia do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), a partir de setembro, está a ser dificultado por estarem vários médicos de baixa, confirmou hoje à Lusa a administração.
Mais de 350 vagas para médicos recém-especialistas ficaram por preencher
Mais de 350 vagas para médicos que terminaram a especialidade nas áreas de medicina geral e familiar, saúde pública e hospitalar ficaram por preencher no concurso de primeira época deste ano, que disponibilizava 1.264 postos de trabalho.