SAÚDE
PORTUGAL, O PAÍS ONDE JÁ NÃO SE BRINCA! | Dia Mundial da Criança
Num país envelhecido, às crianças está a ser “roubado” o direito a serem… crianças.
Maioria das vítimas de Enfarte Agudo do Miocárdio ignora os sintomas e não liga 112
O Tiago achou que aquele mal-estar geral era passageiro. Desvalorizou a dor no peito acompanhada de suores, náuseas e falta de ar. Pensou «isto já passa…», e decidiu ir deitar-se. Mas não passou e na manhã seguinte a dor era insuportável, pelo que foi de carro até ao Hospital. Ainda lá chegou com vida, mas tinha perdido muito tempo e os médicos pouco puderam fazer. O Enfarte fez mais uma vítima.
Hipertensão mal controlada e mortes por AVC preocupam internistas portugueses
30 de Maio | 9h| Tivoli Marina Vilamoura
Médicos de medicina interna defendem discriminação positiva
O presidente do Congresso de Medicina Interna defende uma discriminação positiva para que os médicos não se afastem da especialidade, um assunto que pretende apresentar ao ministro da saúde.
Capacete corrige assimetrias do crânio
Nem sempre os bebés têm a cabeça simétrica, redonda e com a configuração esperada, uma realidade que pode ser alterada com o uso de um género de «capacete» que permite reverter as assimetrias cranianas em crianças a partir dos três meses de idade.