SAÚDE
Projeto de Decisão de Classificação da Fábrica do Inglês como monumento de Interesse Público foi publicado
Decorrente do procedimento de classificação requerido pela Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial, com o apoio do Município de Silves, foi publicado a dia 10 de fevereiro, publicado em Diário da República o projeto de decisão relativo à classificação da Fábrica do Inglês como Monumento de Interesse Público (MIP), incluindo os jardins e o património móvel integrado, nomeadamente o do Museu de Cortiça.
Covid-19: Mais de 50 mil pessoas vacinadas na sexta-feira contra coronavírus e gripe
Mais de 50 mil pessoas foram vacinadas na sexta-feira contra a covid-19 e a gripe, contabilizando-se mais de 5,5 milhões de cidadãos com a dose de reforço contra o novo coronavírus, anunciou ontem a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Pandemia baixa do nível crítico para situação de alarme
Portugal baixou do nível crítico para a situação de alarme no indicador de avaliação da pandemia do Instituto Superior Técnico e da Ordem dos Médicos, o que significa um alívio da pressão sobre os serviços de saúde.
Especialista alerta que há mais de 1.500 doentes em lista de espera para cirurgia cardíaca
O cirurgião cardiotorácico Miguel Sousa Uva alertou hoje que existem mais de 1.500 doentes em lista de espera para cirurgia cardíaca, sendo que em 80% dos casos ultrapassam o tempo máximo clinicamente aceitável.
Covid-19: Índice de transmissibilidade cai para os 0,88 e incidência volta a baixar
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 registou uma descida para 0,88 e a incidência de infeções voltou a baixar, estando agora nos 6.099,6 casos por 100 mil habitantes, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Cardiologistas de Intervenção realizam mais de 4 mil angioplastias primárias para tratar enfarte agudo do miocárdio
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) acaba de divulgar os dados referentes ao tratamento para o enfarte agudo do miocárdio, em Portugal, no ano de 2021. No âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário, que se assinala a 14 de fevereiro, a associação vem lembrar a importância do diagnóstico e tratamento precoces desta doença, como forma de reduzir o risco de mortalidade, a reincidência de enfarte e complicações associadas.