TAVIRA
Premiados do Festival de Gastronomia Serrana
No seguimento do Festival de Gastronomia Serrana, o qual decorreu entre 27 de março e 26 de abril, foram sorteados três fins de semana e duas atividades de animação turística, entre os 752 participantes na iniciativa, bem como entregues os diplomas aos oito restaurantes aderentes.
Festival de Gastronomia do Mar à mesa dos tavirenses
Tavira celebra a Dieta Mediterrânica, de 01 a 24 de maio, com a realização do XII Festival de Gastronomia do Mar.
«Leituras Contemporâneas da Paisagem» na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos
Decorre, nos dias 07 e 08 de maio, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a conferência “Leituras Contemporâneas da Paisagem”.
CACHOPO | Casal algarvio recebe Medalha de Mérito de Presidente da República
No próximo dia 29 de abril, Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações, Albino e Cláudia Martins, naturais de Vila Real de Santo António, irão receber das mãos do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a título individual, a Medalha de Grau Oficial da Ordem do Mérito.
Tavira | Canto e piano no «Música nas Igrejas»
No âmbito do projeto “Música nas Igrejas” decorre, no dia 25 de abril, pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião, o concerto de Manuel Brás da Costa (canto) e Luís Conceição (piano).
Mostra da Primavera acolhe Janita Salomé
Tavira, comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, volta a celebrar a tradição, através da realização da III Mostra da Primavera – Doçaria e Artesanato, de 24 a 26 de abril, na baixa da cidade (Rua do Cais, Jardim do Coreto e Praça da República).