VILA DO BISPO
Fortaleza de Sagres afirma-se como local de visita obrigatória mundial
Eleita património europeu pela Comissão Europeia, a Fortaleza de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, outrora local estratégico no arranque dos Descobrimentos portugueses, ganhou com a distinção novo fôlego e potencial para o turismo local e algarvio.
«Sons Antigos a Sul» |The Goldfinch Ensemble
No passado dia 5 de agosto deu-se início a mais um Ciclo de Música Antiga «Sons Antigos a Sul» na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, que se realizará todas as sextas-feiras do corrente mês, pelas 17h00.
Armazéns de apoio à pesca artesanal de Burgau foram inaugurados
Foi com grande satisfação que nove pescadores de Burgau receberam as chaves dos armazéns de apoio à pesca que foram reconstruídos no espaço da antiga lota daquela localidade.
Vila do Bispo recebe visita do Secretário de Estado das Pescas para inaugurar os armazéns de apoio à pesca artesanal de Burgau
O secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, no próximo dia 5 de agosto, desloca-se ao concelho de Vila do Bispo, para inaugurar os armazéns de apoio à pesca artesanal de Burgau. A cerimónia está marcada para as 17h00.
Exposição de pintura «Praias do Barlavento Algarvio e outras» no Centro de Interpretação de Vila do Bispo
A exposição de pintura «Praias do Barlavento Algarvio e outras» de Leonardo Neves está patente no Centro de Interpretação de Vila do Bispo de 1 a 31 de agosto.
Câmara Municipal de Vila do Bispo oferece manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho
À semelhança dos anos anteriores, no início do próximo ano letivo a Câmara Municipal de Vila do Bispo irá presentear todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho com os manuais escolares e os respetivos cadernos de fichas.