VILA DO BISPO
Apresentação do Projeto «As Operações do U-35 na Costa de Sagres (1917)»
Foi assinado, a 3 de setembro, um protocolo pelo presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, e pelo comandante da Escola Naval, Contra-Almirante, Edgar Ribeiro, referente ao projeto “As Operações do U-35 na Costa de Sagres (1917) ” da responsabilidade dos investigadores Comandante Augusto Salgado e Dr. Jorge Russo, com consequentes desenvolvimentos futuros em terra e no mar.
Investigadores procuram navio afundado ao largo de Sagres durante a 1.ª Guerra Mundial
Uma equipa do Centro de Investigação Naval da Marinha Portuguesa (CINAV) está a tentar localizar o veleiro italiano "Bienaimé Prof. Luigi", afundado pelo submarino alemão U-35 ao largo de Sagres, em abril de 1917, em plena 1.ª Guerra Mundial.
Homem de 63 anos detito por tráfico de estupefacientes
Durante a manhã do dia de 2 de setembro de 2014, militares da GNR de Portimão, detiveram um cidadão de 63 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Câmara de Vila do Bispo apoia projeto de investigação «As Operações do U-35 na Costa de Sagres (1917)»
De 30 de agosto a 7 de setembro irá decorrer uma campanha de investigação ao largo de Sagres para localizar o veleiro italiano afundado pelo submarino alemão U-35 no decorrer da 1.ª Guerra Mundial, a 24 de abril de 1917.
Câmara de Vila do Bispo abre inscrições para a Atribuição de Bolsas de Estudo e de Investigação
A Câmara Municipal de Vila do Bispo já abriu as inscrições para a atribuição de Bolsas Estudo e Bolsas de Investigação para o ano letivo 2014/15, sendo o dia 31 de outubro a data limite para entrega dos documentos por parte dos candidatos.
Cerca de uma centena de pessoas visitaram as escavações arqueológicas de Vale de Boi
No passado sábado, dia 23, entre as 10 e as 17 horas, decorreu mais um dia aberto nas escavações arqueológicas de Vale de Boi. O Professor Nuno Bicho, da Universidade do Algarve, e a sua equipa de arqueologia, apoiados pelo arqueólogo municipal de Vila do Bispo, receberam cerca de uma centena de visitantes, destacando-se 15 crianças, algumas das quais participantes em outras iniciativas de educação arqueológica.