As praias do concelho de Tavira continuam a ser distinguidas com vários galardões, nomeadamente, bandeira azul, qualidade de ouro, praia acessível e zero poluição.
Encerrou, na passada semana, mais uma edição do projeto «Nós e os Riscos», uma iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé que, ao longo deste ano letivo, levou o programa «Educar com Riscos» a milhares de crianças do concelho. Sob o lema «Na Escola em Segurança», a ação contou com a parceria estratégica da Guarda Nacional Republicana (GNR).
No arranque de um mês cheio de atividade e corridas que prometem mais uma vez fazer vibrar os amantes do desporto automóvel, cabe ao forte pelotão da Porsche Cup Brasil encher o traçado do Autódromo Internacional do Algarve no primeiro fim-de-semana de julho.
Todo o interior Norte e Centro do país está hoje em perigo máximo de incêndio, que atinge igualmente alguns concelhos dos distritos de Faro, Évora e Leiria, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Farense regressou ontem aos treinos na sua academia, no concelho de São Brás de Alportel, com os quatro reforços já integrados, mas sem divulgar o plantel provisório para a II Liga de futebol 2026/27.
A Academia de Dança do Algarve (ADA) apresenta, no próximo 4 de julho de 2026, no Teatro das Figuras, o seu espetáculo anual «Luzes, Câmara, Dança!», uma grande produção artística inspirada no universo do cinema, da televisão e do entretenimento audiovisual.
O aviso vermelho devido ao calor vai ser alargado a partir de quinta-feira a Santarém, Portalegre, Évora e Beja, além de Lisboa e Setúbal, estendendo-se na sexta-feira a Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, além de Coimbra e Leiria.
A Feira de Verão de Quarteira abre este ano com um ambiente de festa e intercâmbio cultural através do Arraial da TU 2026, uma iniciativa promovida pela Associação Talentos Unidos, que promete transformar o palco da Feira numa celebração e integração da cultura popular brasileira.
A Universidade do Algarve tem candidaturas abertas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), de 1 de julho a 9 de agosto (1ª fase) e de 14 a 20 de setembro (2ª fase).