No passado dia 24, do mês de abril, foi eleita a concelhia da Juventude Popular de Albufeira.

Este ato eleitoral contou com a presença da Presidente da Concelhia do CDS-PP - Mónica Sofia Ferreira, a Presidente da Concelhia da Juventude Popular de Loulé - Lúcia Custódio, e ainda com o Presidente da Concelhia de Juventude Popular de Portimão e Coordenador da Comissão Distrital da Juventude Popular do Algarve – Afonso de Lousada. Fazem parte da lista eleita, Diogo Ferreira, estudante e atleta, jogador de basquete, como vogal; Joana Afonso, estudante em engenharia mecânica, como vogal; Daniel Afonso estudante de engenharia informática, como Secretário-Geral; Carolina Costa, estudante de Direito, como Vice-Presidente; e Davide Afonso, Jurista, como Presidente.

«Infelizmente como outrora foi dito, as nuvens da tempestade aproximam-se, vivemos novamente uma era do medo e da perseguição, a acusação está presente nos lábios, temos de reunir as nossas forças: que defendem a liberdade e a democracia para enfrentar a crescente ameaça, a democracia tem de ser defendida e nós dizemos em alto e bom som - Presente!» Concelhia da Juventude Popular de Albufeira.

«É muito bom ver a Juventude Popular a voltar ao nosso distrito, e em força! Albufeira está certamente bem servida com esta nova equipa e vai ser um prazer trabalhar em conjunto com Albufeira e Loulé para trazer uma onda azul aos nossos concelhos». Afonso de Lousada, Presidente JP de Portimão