Como vem sendo habitual, a Câmara de Lagoa esteve presente na 28ª. BTL – Feira Internacional de Turismo 2016, a maior montra do turismo nacional, que se realizou de 2 a 6 de março na FIL, em Lisboa – para promover as valências e apetências do Concelho de Lagoa, nomeadamente na área do turismo diversificado de qualidade, apresentando a sua nova marca (símbolo) e aproveitando o dia de abertura para a apresentação em Lisboa do seu projeto enquanto «Cidade do Vinho 2016».

A ação realizou-se a partir das 17h30, contando a edilidade lagoense com a presença no seu stand do Presidente da Câmara, Francisco Martins, Vereador Luís Encarnação, Secretário-Geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, José Arruda, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Carlos Garcia e Presidente da Única Adega Cooperativa do Algarve, produtores de vinho do Algarve e diretores hoteleiros do Concelho de Lagoa.

A sessão de apresentação contou com a intervenção do Vereador Luís Encarnação que realçou a ligação ancestral de Lagoa à cultura da vinha e à produção de vinhos, salientando que a recente distinção irá trazer mais notoriedade a Lagoa e à região, contribuindo para fortalecer outras áreas associadas ao setor dos vinhos, designadamente o turismo, a gastronomia e a cultura regional. Enumerou o leque de iniciativas que a autarquia irá desenvolver, ao longo do ano, procurando envolver as entidades, agentes do setor e produtores que desde a primeira hora se associaram a Lagoa e a apoiaram neste projeto.

A apresentação terminou com um brinde a “Lagoa Cidade do Vinho”, seguindo-se uma degustação de sabores regionais providenciados pela “From Algarve” (empresa sedeada em Lagoa, que se dedica à promoção/comercialização dos melhores produtos tradicionais algarvios) onde todos puderam saborear as laranjas de doce fino, as estrelas de figo, a muxama e o biqueirão, acompanhados pelos vinhos de Lagoa.

 

Por: CM Lagoa