Neste momento de viragem do CDS-PP, a Concelhia de Loulé não podia deixar de estar presente nesta reunião magna, que contou com cerca mais de 1300 Congressistas.
Tal como já tinha sido divulgado a Concelhia de Loulé do CDS-PP apelou a união do partido, estando disponível para apoiar qualquer que fosse o novo líder eleito.
Contudo, reconhecendo que mais do que nunca o partido precisa de unidade, mas, também de visibilidade, na sua intervenção em representação do Algarve, Telmo Martins manifestou em nome Concelhia de Loulé do CDS-PP o apoio a Nuno Melo, como o candidato certo para conduzir os desígnios do Partido nos próximo dois anos.
Nuno Melo foi eleito Presidente do CDS-PP, com uma esmagadora maioria de 75% dos votos, o que demonstra a união do Partido e, que o CDS-PP está longe de estar “morto”.
A Concelhia de Loulé do CDS-PP congratula-se pela eleição dos três algarvios para os órgãos nacionais do CDS-PP neste Congresso. Foram eleitos Adriano Guerra para a Comissão Política Nacional, João Caetano e Monica Ferreira para o Concelho Nacional do partido. Desta forma o Algarve vê reforçada a sua posição nos órgãos nacionais, prometendo lutar por um crescimento sustentado.
Um dos momentos altos do Congresso (no seu encerramento) foi a ovação a Embaixadora da Ucrânia em Portugal que esteve presente, tendo o CDS-PP mais uma vez repudiado a inconcebível atitude da Rússia nesta guerra.
A Concelhia de Loulé do CDS-PP promete ser uma oposição forte e o farol para o desenvolvimento do Concelho de Loulé. Sendo que, brevemente irá anunciar uma serie de atividades para a promoção e dinamização do Concelho.