Encerrando o ciclo de anos temáticos adotados pela Câmara Municipal de Lagoa, no próximo dia 2 de setembro, às 21 horas, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, realiza-se a Gala «Maravilhas do Património de Lagoa 2017 – Olhar o Passado Rumo ao Futuro»,

... aberta a toda a população, porque o património de Lagoa é de todos e todos devem aprender a valorizar uma herança coletiva que vem do passado e pertence já às novas gerações.

Uma dezena de estruturas e sítios de valor patrimonial reconhecido no Concelho e que fazem parte da sua identidade coletiva estiveram em destaque durante o verão – Paisagem Natural da Orla Costeira, Promontório da Senhora da Rocha, Igreja de Nossa Senhora da Encarnação (Porches), Convento de S. José (Lagoa), Igreja de Nossa Senhora da Luz (Lagoa), Igreja de Santiago (Estômbar), Igrejas da Misericórdia: Lagoa e Estômbar, Parque Municipal do Sítio das Fontes, Capela de Santo António (Mexilhoeira da Carregação) e Casco urbano tradicional de Ferragudo – tendo sido eleitas, por voto eletrónico, as cinco preferidas dos Lagoenses e dos visitantes, que vão ser apresentadas durante a noite do próximo sábado.

Ao património legado pela natureza e pela História vão juntar-se, na Gala das Maravilhas, expressões contemporâneas das artes do espetáculo como sejam a dança, música, vídeo e outras performances, com várias surpresas preparadas com a cumplicidade das Associações locais que apadrinharam os lugares destacados.

O acesso à Gala gratuito, mas carece de reserva prévia e levantamento do respetivo ingresso, que pode ser efetuado no Convento de S. José em Lagoa, de terça a sábado das 9.00 às 12.30 e das 14.00 às 17.30 horas.

 

Por: CM Lagoa