O atleta João Paulo Félix irá percorrer 2222 Kms, em 40 dias, em 40 etapas, em 40 ultramaratonas. Vai ser assim a edição deste ano da “Volta a Portugal a correr”, com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para os valores que mais defende.
A Comissão de Proteção de Criança e Jovens de Lagoa, em articulação com o Município de Lagoa, organizou uma pequena receção ao atleta no sentido de ser carimbado o seu passaporte de corrida, bem como, reiterar o compromisso desta Comissão e do Município para com os direitos da criança.
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens associa-se à iniciativa, apoiando e incentivando o atleta na defesa desta causa, que traduz um dos seus lemas: “Proteger crianças compete a tod@s”. Também as CPCJ das localidades por onde vai passar a corrida, se juntam a esta ideia, organizando ações com a comunidade, para acolher o atleta João Paulo Félix.
Luis Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa congratulou o atleta pela iniciativa e desejou força e muita resiliência para o percurso que ainda falta percorrer e que o mesmo possa ser feito em segurança.