O Olhanense e o Santa Clara empataram hoje 0-0, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Olhão, no qual os dois emblemas demonstraram as razões de ocuparem os lugares inferiores da classificação.

Num jogo fraco, a equipa açoriana saiu a lamentar-se pela ineficácia na hora de atirar à baliza, uma vez que dispôs de mais oportunidades de perigo, enquanto o Olhanense, pelo contrário, esteve `apagado´ e somou o sétimo jogo sem vencer.

A primeira parte foi equilibrada, mas muito jogada a meio-campo, e as duas equipas raramente surgiram com perigo junto das balizas adversárias.

Giraldo protagonizou o único remate do Olhanense à baliza em toda a partida, aos 22 minutos - o guarda-redes Serginho só agarrou a bola à segunda, gerando alguma emoção na bancada -, enquanto Reginaldo atirou ao poste, à passagem do minuto 35.

Na segunda metade, o panorama manteve-se, mas, mesmo sem forçar o andamento, as únicas ocasiões de golo foram do Santa Clara, já no último quarto de hora, acabando por pecar pela falta de eficácia.

Vouho rematou para uma grande defesa a Ricardo Ribeiro, aos 78 minutos, enquanto Rafael Batatinha (79) e Reginaldo atiraram ao lado (90+2), em jogadas muito perigosas.

Sem vencer há sete jogos e sem marcar golos desde a chegada de Cristiano Bacci - cumpriu o terceiro encontro como técnico -, o Olhanense ocupa o 20.º lugar, com 30 pontos, um posto acima do Santa Clara, que não perde há quatro partidas e soma 28 pontos.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Santa Clara, 0-0.

 

Equipas:

- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Femi Balogun, Celestino, Galassi (Renato Marques, 79), David Viana (Adilson, 68), Giraldo, Mastriani (Ponce, 81) e Weldon.

(Suplentes: Svedkauskas, Renato Marques, Rodrigo António, Coubronne, Adilson e Ponce).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Santa Clara: Serginho, Mike, Amoreirinha, Accioly, Ruben Ribeiro, Tiago Ronaldo (Malafaia, 70), Pacheco, Rafael Batatinha, Reginaldo, Ludovic (Ely, 62) e Clemente (Vouho, 74).

(Suplentes: Pedro Freitas, Malafaia, Nuno Silva, Materazzi, Ely, Jimmy e Vouho).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: Joaquim Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (32) e Ludovic (37).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

 

Por: Lusa