A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) é o mais recente membro da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), adesão que foi oficializada esta semana e que representa um “passo estratégico no reforço da presença da região nos centros de decisão do turismo português”.
Segundo José Manuel Santos, presidente da ARPTA, esta integração “é o reflexo natural da relevância que o Alentejo conquistou enquanto destino turístico de excelência, dentro e fora de portas”.
“Com esta adesão, o Alentejo assume o seu lugar à mesa das decisões estratégicas para o turismo nacional. Acreditamos que a nossa voz, assente numa visão de desenvolvimento sustentável e territorialmente equilibrado, pode e deve contribuir ativamente para o futuro do setor em Portugal”, acrescenta o responsável, citado num comunicado enviado à imprensa.
A adesão à CTP foi aprovada por unanimidade, pelo que, a partir de agora, a ARPTA passa a ter assento “num dos fóruns mais relevantes de articulação entre os vários agentes do turismo, com acesso direto à discussão de políticas públicas, financiamento, captação de mercados e temas estruturais como a qualificação da oferta e a coesão territorial”.
“A entrada na CTP reforça ainda o compromisso da ARPTA com uma abordagem colaborativa e integrada, onde o Alentejo surge como exemplo de autenticidade, inovação e capacidade de adaptação aos novos paradigmas do turismo global”, refere ainda a informação divulgada.
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