No âmbito do Algarve Classic - III Festival de Dança e Música Clássica de Albufeira, no próximo dia 12 de abril, às 19h00, o Quarteto Algarve sobe ao palco do Auditório Municipal de Albufeira para devolver ao público as sonoridades que fazem parte da História de Portugal e do Brasil, como o Fado, a Bossa Nova e o Chorinho.

O concerto intitulado “Luso Strings” vai ser protagonizado por João Cunha (Violino I), Romeu Madeira (Violino II), Pedro Sá (Viola de Arco) e Gabriela Magalhães (Violoncelo) que irão interpretar outros compositores não clássicos, com destaque para Carlos Paredes. Os bilhetes custam €10,00 e já estão à venda na plataforma BOL.pt, na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis 9h30 às 12h30| 13h30 às 17h00) e no Auditório Municipal no dia do espetáculo (das 18h00 às 18h45). 

 

No próximo dia 12 de abril (sábado), o III Festival de Dança e Música Clássica de Albufeira – Algarve Classic apresenta o espetáculo “Luso Strings”, às 19h00, no Auditório Municipal de Albufeira.
O último concerto antes do verão do “Algarve Classic” irá ter uma vertente mais acessível, embora se mantenha a premissa da qualidade. Carlos Paredes e outros compositores não clássicos irão ser lembrados por este quarteto de cordas algarvio que fará a sua estreia no III Festival de Música Clássica de Albufeira. Será um espetáculo um pouco diferente que acreditamos irá ser do agrado do público.
O Quarteto, constituído por João Cunha (Violino I), Romeu Madeira (Violino II), Pedro Sá (Viola de Arco) e Gabriela Magalhães (Violoncelo) vai interpretar Fados, Chorinhos e Bossa Nova, com arranjos musicais de Alexandre Ponte.
Sons ao ritmo da vida quotidiana de Portugal e do Brasil é o mote para mais este concerto organizado pela ArteSul com o apoio do Município de Albufeira.
O Quarteto Algarve sobe ao palco do Auditório Municipal de Albufeira para devolver ao público as sonoridades que fazem parte da História de ambos os países, como o Fado, a Bossa Nova resultante do samba e do jazz e o Chorinho, género de música popular brasileira nascida no Rio de Janeiro na segunda metade do séc. XIX. Muitos destes temas entraram na vida dos portugueses não só pelas telenovelas, nos anos 70, como também pela intensificação de parcerias entre artistas. Neste espetáculo, o som inconfundível da guitarra portuguesa vai também lembrar o inigualável Carlos Paredes, no ano em que se cumprem 100 anos do seu nascimento.