Aljustrel volta a comemorar Abril e vai evocar a data com diversas atividades em todas as freguesias do concelho.

A Câmara de Aljustrel atribui a esta efeméride a maior importância e vai assinalar o 49.º aniversário da Revolução dos Cravos, através de momentos políticos, sociais, culturais e desportivos.

Destaque, no dia 24, a partir das 22:00 horas, na Praça da Resistência, para o grande espetáculo comemorativo do 25 de Abril com a atuação de FF, Sissi Martins, CC, Simão Romão, Rodrigo Aleixo e banda N.E.I.M, seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Carlos Teles, e um espetáculo pirotécnico.

No dia 25, pelas 09:00 horas, tem lugar o Raid Concelho de Aljustrel - Percurso Cicloturismo e Percurso BTT, seguindo-se, no Jardim 25 de Abril, um momento de pintura e de intervenção artística infantil e juvenil.

À tarde, pelas 14:30 horas, na Praça do Combatente, acontecerá uma Homenagem aos Mortos na Guerra Colonial e, pelas 15:00 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, decorre a Sessão Solene da Assembleia Municipal Evocativa da Revolução do 25 de Abril de 1974.

A Praça da Resistência volta a acolher, pelas 16:00 horas, o espetáculo musical “Aljustrel canta Abril”, contando com a atuação de diversos grupos corais e do Grupo de Música Popular “Nova Aurora”.

Nas freguesias do Concelho de Aljustrel acontecerão caminhadas, almoços convívio, torneios de jogos tradicionais, momentos musicais, animação infantil, entre outras atividades.