“Numa dinâmica de copo meio cheio, o digital é uma mais-valia, que acrescenta opções ao serviço actual e acaba por ser mais uma forma de captar novos clientes para os ginásios.”
A pandemia veio trazer uma necessidade grande de adaptação às novas necessidades dos clientes, uma existência física (instalação) e digital (aulas e treino personalizado online), uma capacidade de adaptação à agenda do cliente e uma proposta de valor justa e que crie uma ligação a um estilo de vida saudável.
Olhando para todo este cenário e tendo em conta as variáveis que existem no nosso país, de que forma podemos encarar o futuro e o impacto criado pelo digital:
- O digital veio para ficar como mais um canal de angariação de retenção de clientes;
- O digital não virá substituir o físico, são complementos;
- A grande dificuldade da monetização do digital.
“Numa análise sobre quais as áreas que estão em maior crescimento pós pandemia, identificamos que andar de bicicleta, a corrida, as aulas de grupo e as modalidades de Yoga e Pilates, apresentam uma curva de crescimento de praticantes muito acentuada.”
Poderá ler o artigo completo no link: http://www.allunitedsports.com/news/o-futuro-digital-do-fitness-em-portugal/